Melhor parafina de água gelada

    A melhor época para surfar de maneira confortável, com certeza, é entre os meses de fevereiro e maio, que é o verão e o outono do hemisfério sul. Porém de junho em diante as frentes frias encostam no litoral sul do Brasil e temos uma situação de boas ondas, porém as águas tendem a ficar mais geladas e normalmente as parafinas tem que ter um ajuste na fórmula para grudarem e não ficarem muito lisas em decorrência da temperatura da água. 


As cores tem relação com as imagens dos gráficos de intensidade de vento


Já são mais de 20 invernos que estamos testando as mais diversas marcas de parafinas e nos últimos anos estamos evoluindo em conjunto com nosso "mago" para chegar em uma fórmula que atenda essa nossa necessidade. 

Pensando nisso criamos dois modelos de parafinas e relacionamos as cores das embalagens com as cores dos gráficos dos ventos. Durante o inverno temos uma forte presença de ciclones extra-tropicais que trazem fortes ventos do quadrante sul e que, se você analisar as cores dele, verá que o roxo e o azul representam os ventos com rajadas entre 80 e 100 Km/h, os clássicos ventos fortes do quadrantes sul que batem por  3 dias com muita forca e trazem atrás deles as massas de ar polar, ou então os famosos nordestões que sopram tanto que retiram o calor das águas de superfícies e acumulam as mesmas na costa do litoral, deixando-as muito mais frias que as águas profundas. Por isso escolhemos essas cores para a parafina de água gelada e estamos chamando ela de roxinha. 

Nossa parafina de verão já possui as cores verde e azul, que nos gráficos representam os ventos mais brandos e que são comuns nas temporadas de final de verão e outono, com as temperaturas do mar e da terra quase sempre em equilíbrio, gerando aqueles momentos clássicos de textura do mar que deixam qualquer surfista com aquela vontade de soltar um "wooohooo" a cada série que entra nas bancadas! 

Sabemos que cada pessoa tem sua preferência por um tipo de parafina, e saiba que realmente realizamos muitos testes com elas antes de colocar na prateleira para entregar esse fórmula para você! 


Aqui acima estou fazendo um board drive com a parafa da Salt Water Brazil no verão.  












Então, agora que já conhece mais sobre as nossa parafas, bora pra água para fazer o board drive.

Boas análises e boas ondas! 

Rafael de Aguiar


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVISÃO DE ONDAS, ONDE E COMO ANALISAR?

FÓRMULA MÁGICA DA PARAFINA

DO DROP A CAVADA EM 5 PASSOS